MORRE EM SÃO PAULO O SERTANEJO RAIZ LÉO AOS 82 ANOS DA DUPLA C/ LIU
Principais notícias do Dia
Publicado em 17/05/2019

O cantor Léu, da dupla com Liu, morreu nesta quinta-feira (16) em São Paulo. Ele tinha completado 82 anos no último 4 de abril. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

O corpo será velado no Cemitério Chora Menino, em Santana, na noite desta quinta-feira (16) e cremado no cemitério da Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo, na sexta-feira (17).

A dupla de sertanejo raiz Liu & Léu ganhou fama nos anos 70 com sucessos como “O Ipê e o Prisioneiro (Ipê Florido)” e "Dona saudade". A dupla interrompeu a carreira de 53 anos em 2012, com a morte de Liu. Léu seguiu fazendo shows com o irmão Lourenço.

Biografia

Lincoln Paulino da Costa e Walter Paulino da Costa, ou Liu e Léu, como ficaram conhecidos, nasceram em Itajobi, no interior de São Paulo.

De uma família de músicos - Lincoln e Walter eram irmãos da dupla Zico & Zéca e primos de Vieira e Vieirinha - eles foram a um programa de auditório da TV Bandeirantes e lá, com instrumentos emprestados, se apresentaram pela primeira vez.

A dupla começou a se apresentar em circos pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso. Em mais de 50 anos de carreira, gravaram 32 discos e um deles, o CD “Jeitão de Caboclo”, recebeu a indicação em 2003 para o Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música Regional”.

Os perfis da dupla Milionário e José Rico nas redes sociais lamentou a morte de Léu, assim como Adriana Farias, atual apresentadora do programa “Viola, Minha Viola".

Comentários

Chat Online