A Polícia Militar e a Polícia Civil de São Paulo fizeram, na manhã deste sábado (20), uma operação na Favela do Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo, após o desaparecimento de um soldado da PM que estava à paisana no local, por volta das 5h.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que o policial militar foi localizado mais tarde em um hospital e que passa bem.
Após a notícia do desaparecimento, várias viaturas e dezenas de policiais, de diversos batalhões e das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), foram deslocadas para vasculhar a área. Três suspeitos de terem sequestrado o PM foram detidos e levados para a delegacia.
Informações preliminares da PM são de que dois policiais militares foram à favela após saírem do plantão nesta madrugada. Ainda não se sabe o motivo deles terem ido ao local.
Lá, foram cercados e dominados por homens armados. Um policial conseguiu fugir e o outro permaneceu no local.
Por volta das 11h30, policiais faziam uma busca na região da avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, na Vila Maria, atrás de suspeitos. A corporação está investigando o ocorrido.