O motorista do caminhão que atingiu uma casa e matou três pessoas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (12). O idoso, de 60 anos, foi levado para o Hospital Municipal após o acidente.
Uma mulher, de 28 anos, a filha dela, de um ano e oito meses, e o avô da criança, de 51 anos, estavam na casa e morreram no acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As vítimas serão sepultadas na tarde desta terça-feira (13).
A Polícia Civil informou que aguarda o resultado de laudos da perícia, que irão identificar as causas do acidente. Após o resultado, o motorista será convocado para prestar depoimento, de acordo com a polícia.
O idoso passou por um teste de bafômetro, que indicou que ele não estava embriagado, conforme a Polícia Militar (PM). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista estava em estado de choque quando foi socorrido.
Acidente
Maricélia Carneiro Aleluia morava com as três filhas na casa que foi atingida pelo caminhão, no bairro Uvaranas. No momento do acidente, duas filhas estavam na escola.
O irmão de Maricélia, Dilcinei dos Santos, disse em entrevista à RPC que o pai deles trabalhava em uma oficina ao lado da casa e correu para tentar salvar a filha e a neta.
"Ele viu o caminhão descendo desgovernado e correu avisar minha irmã e minha sobrinha. Só que não deu tempo. Acho que ele só abraçou as duas e esperam o pior", disse.
A vizinha das vítimas Ester Pereira Ribas contou que havia acabado de fazer uma visita à Maricélia. Logo que chegou em casa, ouviu o barulho do caminhão.
"Eu saí na porta e vi o caminhão levando tudo. Um barulho muito grande. A gente ligou pro Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], fomos ver como o motorista estava. Tentaram linchar ele e apaziguamos a briga", contou.