Um homem se esfaqueou após tentar incendiar um ônibus, na tarde desta quinta-feira, na Rua Barata Ribeiro, na esquina com a Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, na Zona Sul. De acordo com a Polícia Civil, ele foi identificado como Edivaldo Ribeiro de Farias. Segundo o motorista do coletivo, o homem retirou de uma mochila um produto e o jogou em um dos bancos. Em seguida, ele ateou fogo e saiu do veículo.
O motorista usou um extintor para apagar o fogo. Seis passageiros estavam no veículo e saíram correndo. Segundo a Polícia Militar, os bancos do ônibus ficaram parcialmente incendiados. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o local às 12h49. O caso ocorreu na esquina da 12ªDP (Copacabana).
Segundo testemunhas, após sair do ônibus, o homem se esfaqueou na esquina das ruas Hilario de Gouveia com Barata Ribeiro.
De acordo com o motorista, o coletivo era da linha Troncal 3, e fazia o trajeto Central - General Osório.
O Batalhão de Copacabana (19º BPM) informou que está no local. De acordo com a PM, o homem foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O Centro de Operações Rio informa que o ônibus interdita uma faixa da via, na altura da Rua Siqueira Campos. O trânsito apresenta retenções.