O corpo do garoto Eduardo Ferreira de Oliveira, de 2 anos, será velado na tarde desta sexta-feira (14), na Igreja São Judas Tadeu, no bairro Vila Maria Regina, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ele estava desaparecido havia dois dias e foi avistado por moradores boiando dentro de uma lagoa. As causas da morte são investigadas pela Polícia Civil.
As buscas pelo menino começaram na quarta-feira (12), depois que ele sumiu quando estava em casa com duas irmãs, de 14 e de 16 anos. As adolescentes perceberam a ausência de Eduardo dentro do imóvel, que não tem muros, e fica a cerca de 100 metros da lagoa onde o corpo dele foi achado.
Valdeilton de Oliveira, pai do menino, confirmou nesta manhã que o corpo encontrado é do filho.
“Acabou de amanhecer o dia, o caseiro que olha lá saiu correndo, aí eu desci com o bombeiro que estava lá e vi meu menino. Nós tínhamos esperança de achar vivo, né? Que alguém tinha pegado ele, levado ele e devolvesse pra nós”, disse o pai emocionado.
A casa em que a criança morava fica na região da Alameda Flamboyant Vila Maria Regina, em uma área urbana perto de uma mata e de três lagoas.
O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Betim e passou por necropsia.