O número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 76.392 na China na manhã deste sábado (22), 825 a mais que o registrado no último levantamento. Foram registradas 2.348 mortes, 109 a mais que no último balanço.
A Itália confirmou a segunda morte causada pelo Covid-19. Uma mulher de 75 anos moradora do norte do país. Já são 31 casos confirmados da doença no país. É a terceira morte causada pelo coronavírus na Europa.
Já o Irã registrou a quinta morte causada pelo vírus neste sábado. De acordo com o governo local, já são 28 casos confirmados de Covid-19. A Coreia do Sul já registrou 433 confirmações da doença.
No mundo, são 1.252 pacientes que estão com o novo coronavírus e 11 pessoas já morreram em 29 países.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse neste sábado que a agência vai investir US$ 675 milhões em um plano de resposta à doença para apoiar os países, especialmente os mais vulneráveis.
Ele afirma que a OMS identificou 13 países prioritários na África por serem locais com alto número de voos diretos para a China.
Segundo Adhanom, a preocupação da organização no momento é o aumento no número de casos de Covid-19 sem relação epidemiológica clara, ou seja, sem que a pessoa infectada tenha viajado à China ou tido contato com alguém que esteve lá.
Situação no Brasil
O Ministério da Saúde monitora um caso suspeito do novo coronavírus - de uma paciente do Rio de Janeiro que esteve na China. Outros 51 já foram descartados, segundo atualização desta sexta (21).