HOMEM É ESFAQUEADO E MORTO EM TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO - SP
Principais notícias do Dia
Publicado em 26/02/2020

Um homem de 28 anos foi esfaqueado e morto durante um assalto ocorrido na noite de domingo (23), na República, no Centro de São Paulo, após a dispersão de blocos carnavalescos na região.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou nesta quarta-feira (26) que a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese para o crime, e investiga, inclusive, se a morte teve relação com o carnaval de rua (veja nota abaixo). Segundo a comunicação da Polícia Militar (PM), o nome da vítima é Pedro Henrique de Sá Gonçalves da Silva. Ele era funcionário público estadual, de acordo com a SSP.

Na segunda-feira (24) outras quatro pessoas já tinham sido esfaqueadas próximo a desfiles de blocos na capital.

Do pré-carnaval ao carnaval, também ocorreram outros casos de violência em São Paulo. Sete pessoas foram baleadas no período em circunstâncias envolvendo desfiles de blocos de rua na cidade.

Esfaqueado e morto

De acordo com a PM, testemunhas contaram que Pedro reagiu quando um criminoso armado com uma faca roubou seu celular por volta das 22h de domingo na Avenida Vieira de Carvalho, na República.

O assaltante esfaqueou a vítima no peito e fugiu. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o funcionário público ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde ele morreu.

"Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de agressão e, ao chegar no local, encontraram a vítima caída na esquina. O homem foi socorrido pelo SAMU e levado ao PS da Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu", informa trecho da nota da Secretaria da Segurança Pública.

Segundo a SSP, responsável pela Operação Carnaval Mais Seguro, tanto a Polícia Civil quanto a PM ainda não têm informações se a vítima era folião ou se participava de algum bloco antes de ser esfaqueada.

"Enquanto estava no local, o homem não conseguiu contar o que teria acontecido. De acordo com pessoas que estavam próximas, houve um roubo nas proximidades do Largo do Arouche, e a vítima veio correndo dessa direção, com a mão na região do peito, caindo no chão ao chegar na esquina", continua a nota da SSP.

A dispersão de alguns blocos carnavalescos que passaram pela República no último domingo ocorreu por volta das 19h, horário limite estabelecido pela prefeitura para o término dos desfiles. Ao menos 13 blocos circularam pela região central nesta data e período.

Apesar disso, a SSP informou por meio de nota que todas as possibilidades para o latrocínio, que é o roubo seguido de morte, serão investigadas, inclusive se o crime teria ocorrido durante ou após as passagens dos blocos de rua pela região.

“O caso foi registrado no domingo (23/02) como latrocínio no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) e encaminhado ao 3º DP (Campos Elíseos), que segue investigando todas as circunstâncias relativas aos fatos”, informa a nota da Secretaria da Segurança enviada à reportagem.

Caso a polícia confirme que Pedro participou de algum bloco, seria a primeira morte de folião ocorrida durante o carnaval deste ano na capital.

Comentários