FUNCIONÁRIO MORRE SOTERRADO ENQUANTO PRESTAVA SERVIÇO EM RESPLENDOR MUN. CAPELINHA MG
Principais notícias do Dia
Publicado em 27/02/2020

Na manhã deste dia 27 de fevereiro, o funcionário da empreiteira que venceu a licitação para realizar a pavimentação de ruas em Resplendor morreu após ser soterrado, devido a um barranco que desmoronou. A Prefeitura de Capelinha enviou representantes ao local e acionou o dono da empreiteira, que já iniciou os preparativos para o funeral e tomará as demais providências cabíveis.

Como Aconteceu: Segundo informações de testemunhas e moradores de Resplendor que presenciaram o fato, os funcionários da empreiteira estavam fazendo uma vala e colocando uma manilha de cada vez, são manilhas para a construção da rede pluvial (para escoamento da água da chuva). Para não entrar terra na rede pluvial, usaram como procedimento colocar uma tábua na ponta da manilha. Porém, em dado momento, quando o funcionário em questão (cujo nome, segundo informações, é Marli) tirou a tábua para instalar a outra manilha, o barranco cedeu e acabou o soterrando.

A vala tem uma profundidade de cerca de seis metros, e o buraco tem cerca de seis metros de profundidade. O SAMU e a Polícia Militar foram acionados por funcionários da creche de Resplendor, porém, o funcionário da empreiteira não resistiu, e morreu no local.

Luto e Providências: A Prefeitura de Capelinha lamenta profundamente o ocorrido, e envia condolências à família e aos amigos enlutados. Já foram realizados os procedimentos para aterrar o buraco, de forma a evitar novos acidentes e demais transtornos.

Comentários