COVID-19: IRÃ REGISTRA 385 CASOS EM 24 HS, MUSEU FECHOU PARA REUNIÃO
Principais notícias do Dia
Publicado em 01/03/2020

Neste domingo (1º), a Austrália informou que um idoso de 78 anos, que esteve a bordo do cruzeiro colocado em quarentena no Japão, morreu. Essa foi a primeira morte no país provocada por Covid-19. O Irã registrou um salto no número de infectados: 385 novos casos em 24 horas.

Armênia e San Marino confirmaram os primeiros casos da doença. Com os novos registros, sobe para 53 o número de países atingidos pelo novo coronavírus, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Brasil

O segundo caso no país foi confirmado: um homem de 32 anos que esteve em Milão, na Itália, uma das regiões mais atingidas pelo Covid-19.

O país tem 207 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo levantamento de sábado (29) do Ministério da Saúde. Outras 79 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.

Na sexta (28), cientistas do Brasil e de Oxford conseguiram sequenciar o genoma do novo coronavírus detectado em São Paulo. Enquanto outros países levam em média 15 dias, o caso brasileiro foi sequenciado em 2.

Também na sexta-feira, o Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial avisos de chamamento público para compra de 20 milhões de máscaras cirúrgicas, 4 milhões de máscaras tipo respirador e 12 milhões de aventais para atender profissionais de saúde em todo o país envolvidos no trabalho contra o coronavírus. A expectativa é de que o material chegue aos profissionais dentro de duas semanas.

Comentários