EUA REGISTRAM 2ª MORTE, PORTUGAL 1º CASO E PARIS ADIA A FEIRA DO LIVRO
Principais notícias do Dia
Publicado em 02/03/2020

Portugal anunciou o primeiro caso de Covid-19, um membro do conselho do líder supremo iraniano morreu e os Estados Unidos confirmaram a segunda morte pelo novo coronavírus.

BRASIL: Tem 252 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo levantamento de domingo (1º) do Ministério da Saúde. Não foi registrado nenhum novo caso confirmado da doença, além dos dois já conhecidos. O levantamento aponta ainda que outras 89 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.

O Ministério da Saúde anunciou que vai atualizar sua classificação dos casos para incluir uma nova categoria, que será a dos casos "prováveis", que apresentem características clínicas compatíveis com uma doença respiratória, como o coronavírus.

Américas

A imprensa dos Estados Unidos apontam uma segunda morte pela doença. O país tem 88 casos da doença, segundo o jornal americano "The New York Times". Nas 24 horas anteriores, eram 62 infecções registradas.

A República Dominicana confirmou o primeiro registro da doença, no domingo (1º). Com o novo caso, há pelo menos 4 países com casos na América Latina, incluindo Brasil, Equador e México.

Europa

Portugal confirmou o primeiro caso de Covid-19.

Mônaco também confirmou o primeiro registro do novo coronavírus no país. Ainda não se sabe se o paciente veio de outro país ou se foi infectado lá, segundo relatório da OMS.

Irlanda confirmou o primeiro caso da doença. Escócia, República Tcheca e San Marino também já haviam confirmado os primeiros registros.

Na Itália, o país mais atingido no continente europeu, o número de infecções chegou a 1.694 no domingo (1º), com 34 mortes. 83 pessoas já se recuperaram da doença, levando o número de infectados a 1.577 atualmente.

Mais 2 pessoas morreram no norte da França e organizadores da Feira do Livro de Paris cancelaram o evento que aconteceria em 20 de março.

Moscou confirmou primeiro caso de Covid-19, a Rússia já havia confirmado casos anteriormente.

Ásia

Na Coreia do Sul, o líder da igreja no centro do surto no país pediu desculpas, diz o "The New York Times". O país tem o maior número de casos fora da China, onde o surto começou: são 4.335, segundo a agência coreana Yonhap. 26 pessoas morreram pela doença no país.

Na China, o número de casos passou os 80 mil: são 80.174 infecções e 2.915 mortes, segundo levantamento das autoridades do país.

Indonésia confirmou 2 primeiros casos de Covid-19.

Oriente Médio

O Irã confirmou, em uma rádio estatal, a morte de um membro do conselho do líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei. Mohammad Mirmohammadi é uma das 66 vítimas fatais no território Iraniano, segundo a Associated Press, o maior número fora da China. O país tem 1.501 casos confirmados.

No país persa, um funcionário da OMS foi diagnosticado com Covid-19.

A Arábia Saudita, confirmou seu primeiro paciente infectado com novo coronavírus; há mais 290 casos suspeitos. Na última quarta-feira (26), o país suspendeu a peregrinação a Meca, cidade sagrada para muçulmanos, por temor ao Covid-19.

A Jordânia confirmou seu primeiro caso de infecção por novo coronavírus, o paciente tem histórico de viagem para a Itália.

África

O Senegal confirmou seu primeiro caso de Covid-19, é o terceiro país da África subsaariana a registrar a doença.

Comentários