Os assassinos do secretário de Esportes de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Pereira de Brito, conhecido por "Dr Tico", fizeram um motorista de aplicativo refém e usaram o carro dele para irem até a casa da vítima. Brito foi assassinado na porta de casa na noite desta segunda-feira (9).
Após o assassinato, os criminosos devolveram o carro para o motorista e mandaram que ele não denunciasse o caso à polícia. O crime foi no Jardim Nove de Julho, em Ferraz de Vasconcelos, por volta das 23h. A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que Brito estava há 3 anos no cargo e deixaria a Prefeitura no dia 30 para se candidatar a vereador.
Um assessor informou que o secretário foi atingido por tiros de uma arma calibre 12. Um boletim de ocorrência por homicídio, roubo de veículo e localização / apreensão de veículo foi registrado na delegacia de Ferraz de Vasconcelos.
Segundo o boletim, um motorista de aplicativo de 38 anos contou que foi chamado no bairro São José, em Poá, para uma corrida até Ferraz de Vasconcelos. No local, dois passageiros embarcaram e, por volta das 22h, já na cidade de destino, os passageiros pagaram a corrida.
Nesse momento, o motorista relatou que foi surpreendido por duas pessoas armadas e com panos no rosto. Segundo o condutor, eles ordenaram que ele desligasse o carro e fosse para o banco traseiro.
Ele disse que foi levado até um matagal, onde ficou sob a vigilância de uma das pessoas que o abordou. Ela estava com uma faca. Os outros envolvidos avisaram o motorista que usariam o carro dele para assaltar uma pessoa que tinha dinheiro.
De acordo com o motorista, após uma hora os criminosos voltaram e entregaram o carro para ele. O motorista relatou ainda que teve o celular roubado e que foi orientado a não denunciar o caso à polícia. Ele disse que percebeu marcas de sangue na porta do passageiro e também no banco de trás do carro. Por isso, decidiu ir até a polícia.
O motorista afirmou que não sabe descrever os quatro criminosos que o abordaram.