Segundo caso de coronavírus é confirmado em Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), trata-se de uma mulher de 38 anos que chegou de Israel no dia 29 de fevereiro. Ela apresentou tosse, febre e dor de garganta. De acordo com o governo do estado, ela está em isolamento domiciliar.
O primeiro caso é de uma paciente de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, que viajou para a Itália, onde há um surto da doença. Ela também está isolada em casa.
A SES registrou 289 casos suspeitos da doença. Já o Ministério da Saúde diz que são 117 os casos suspeitos. A diferença, segundo a SES, se deve "ao processo de avaliação que é dinâmico e ao horário diário de fechamento de dados".
Testes
A partir desta quinta-feira (12), a Fundação Ezequiel Dias (Funed) passa a realizar os exames para identificar o coronavírus nos casos suspeitos em Minas Gerais. Até agora, o exame era realizado no laboratório de referência no Rio de Janeiro, Fiocruz.
O governo do estado recebeu, do Ministério da Saúde, kits para realização de 250 testes na última segunda-feira (9). Além de Minas, há previsão que outros 14 estados sejam contemplados com cerca de 10 mil kits, que são compostos por um conjunto de reagentes específicos para o Covid-19.