A capital da Índia, Nova Délhi, vai estar em isolamento até o dia 31 de março, anunciou no domingo (22) o governo do país. O plano é manter os cidadãos dentro de casa para evitar um agravamento da epidemia de coronavírus.
ara conter a pandemia, as autoridades começaram, gradualmente, a colocar em bloqueio uma parte da população do país, de 1,3 bilhão de pessoas O governo da Índia interrompeu os voos domésticos e colocou quase toda a população – a segunda maior do mundo, em isolamento pleno nesta segunda-feira (23).
O número de casos no país é relativamente baixo são 425, segundo a universidade dos EUA Johns Hopkins.
As autoridades indianas levaram em consideração, no entanto, que há um grande número oculto de pessoas infectadas.
A polícia e profissionais da saúde estão operando, mas os estabelecimentos comerciais foram fechados. Os bancos pediram aos clientes para usar a internet.
O governo tem feito campanhas para incentivar o distanciamento social e para que as pessoas lavem as mãos.
Foi dada à polícia a autoridade para punir quem violar as novas regras.
As fronteiras do estado com os vizinhos vão ser fechadas e o transporte público vai ser suspenso, segundo o ministro-chefe da cidade, Arvind Kejriwal.
“Nós aprendemos do mundo que quanto menos se sai, menos contato há com o mundo e podemos nos salvar”, ele afirmou.
A ordem para isolar a capital foi dada horas depois que centenas de milhões de indianos atenderem voluntariamente um pedido do primeiro-ministro Narenda Modi para que as pessoas se isolassem por um dia para evitar o crescimento do contágio.
O país tem 425 casos de coronavírus, de acordo com informações da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.