MU: BELGA DE 12 ANOS É A VÍTIMA MAIS NOVA EM TODA A EUROPA POR COVID-19
Principais notícias do Dia
Publicado em 31/03/2020

Uma menina de 12 anos morreu vítima do coronavírus segundo confirmaram as autoridades da Bélgica em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (31). Ela, que não teve seu nome divulgado, testou positivo para a Covid-19 e é a mais jovem da Europa a morrer vítima da doença. 

Emmanuel Andre, porta-voz do centro de crise nacional sobre o coronavírus no país, disse que é um momento emocionalmente difícil porque envolve uma criança e também perturbou a comunidade médica e científica.

"Estamos pensando em sua família e amigos. É um evento muito raro, mas que nos perturba muito. Ao todo, 98 pessoas morreram com a doença nas últimas 24 horas, elevando o número total para 705 em um país de cerca de 11,5 milhões de pessoas. Até agora, mais de 12.705 casos foram confirmados no total", afirmou durante entrevista.

Andre também afirmou que as autoridades belgas esperam que a propagação da doença atinja seu pico nos próximos dias.

"Chegaremos a um ponto em que estamos perto do ponto de saturação em nossos hospitais", avisou ele.

A pessoa mais jovem a morrer vítima do coronavírus até o momento foi um bebê de menos de um ano de idade que estava infectado e morreu no sábado (28), em Chicago, no estado americano de Illinois, de acordo com o Departamento de Saúde Pública estadual.

“Nunca houve uma morte associada à Covid-19 em uma criança. Uma investigação completa está em andamento para determinar a causa da morte. Devemos fazer tudo o que pudermos para impedir a propagação desse vírus mortal. Se não para nos proteger, mas para proteger aqueles ao nosso redor", declarou a diretora do departamento, Ngozi Ezike.

Você já acessou o Beauty Tudo hoje? Todos os dias tem uma avaliação nova de produto na mais diversa plataforma de beleza do país.

Comentários