Em meio à expectativa pela retomada do comércio, Belo Horizonte registrou, nesta sexta-feira, 30 mortes e 1.134 infectados por coronavírus em 24 horas, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A capital mineira chega a 528 óbitos e 19.748 casos confirmados.
Os novos registros não se referem, necessariamente, a casos e mortes ocorridos nas últimas 24 horas. Significa que foram contabilizados pela SES-MG nesse período.
Conforme dados da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), divulgados nessa quinta-feira (30), a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se encontra em 87.2% e as de leitos de enfermaria em 68.7%.
Reabertura
Nesta sexta-feira, secretários municipais concederão coletiva na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Conforme apurado pela Itatiaia, para a próxima semana, a capital mineira deverá seguir com autorização de funcionamento de apenas serviços essenciais. Sequer uma data de reabertura deverá ser anunciada. Contudo, a expectativa fica por conta de medidas que auxiliem a economia e protocolos de reabertura.
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) não participa do encontro. "Eu queria pedir o povo de Belo Horizonte que fique em casa aqui, que nós estamos começando a ter uma luz no fim do túnel", afirmou nessa quinta-feira (30) após reunião com entidades comerciais.