Um homem, de 38 anos, que arrecadava doações para uma instituição beneficente de amparo a crianças e ficava com o dinheiro foi preso pela Polícia Civil (PC) em Governador Valadares, na região do Rio Doce, no último sábado (15).
Segundo informou a Polícia Civil (PC), desde o início da pandemia do Covid-19, o homem aplicava o golpe e já era investigado há aproximadamente cinco meses, quando várias pessoas procuraram a delegacia relatando serem vítimas desse tipo de crime.
Entre elas, vários comerciantes fizeram doações com o intuito de ajudar a instituição e acabaram sendo lesados pelo golpista. “Ele chegava aos comércios e solicitava alguns produtos dizendo que seria para doação a uma entidade de caridade da cidade. Portanto, movidos pelo sentimento de caridade, as vítimas doavam os produtos, sem ao menos se certificarem da legitimidade da transação, com a promessa de que em um segundo momento seriam ressarcidas pela suposta instituição”, detalhou a Delegada que cuida do caso, Juliana Flávia Borges Fiúza.
O suspeito foi preso quando apresentava uma “Live Show” que também tinha como finalidade “arrecadar” doações para uma instituição de caridade da cidade de Santa Rita de Minas, onde era transmitido o evento.
A Polícia Civil estima que aproximadamente trinta pessoas tenham sido vítimas do investigado.