Um homem foi assassinado a tiros dentro da própria residência no beco Santos, bairro Primavera, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu nessa terça-feira (18) e foi cometido por engano.
Os assassinos mataram Raimundo Nonato, de 72 anos, porque acreditavam que ele seria estuprador. Segundo relato da esposa da vítima, Marcia de Fátima, depois de matarem o idoso, um dos criminosos teria dito “não era esse cara. Matamos a pessoa errada”.
“Bateram no portão, ele foi atender e eu fiquei na televisão. Quando eu ouvi o barulho do portão, já vi eles com ele no chão. Aí eu empurrei o cara e perguntei: o que vocês estão fazendo?. Aí eles falaram: “Dona, não se mete, não. Porque o negócio é com ele. Esse velho estuprador tem que morrer”, conta Marcia.
"Desceu um e falou com ele assim: cara, o que você fez? Aí ele falou, mas não era esse cara? Ele foi respondido: “Não. Você fez tudo errado. Não era esse cara. Você matou a pessoa errada”, completa.
Aos prantos, a enteada, Cleusa Antonia Soares, desabafa: “Ele nunca faria um negócio desses. Ele sempre foi carinhoso com nós todos. Ele nunca faria nada disso”.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Raimundo não tinha passagens. Não há, também, informações do suposto estupro relatado pelos assassinos.