A COMISSÃO DE FINANÇAS DA CÂMARA FISCALIZA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES PRATICADAS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO
Principais notícias do Dia
Publicado em 31/08/2020

Na última sexta-feira (28 DE Agosto), a Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Capelinha reuniu-se para tratar de assuntos relacionados a possíveis irregularidades praticadas pelo Executivo Municipal em suplementações orçamentárias realizadas no final de 2019, as supostas pedaladas fiscais.

Buscando apurar os fatos, Vereadores da comissão solicitaram o comparecimento à Câmara de assessores da Prefeitura, Contador, Procurador, Secretário de finanças e uma servidora, os quais não compareceram à reunião. A reunião ocorreu apenas com as assessorias contábil e jurídica da Câmara Municipal, no dia 28 de julho. Informações dão conta que o Procurador apresentou justificativa pouco convincente para sua ausência, tendo justificado a ausência da servidora convidada pelo fato de encontrar-se ela em licença do cargo que ocupa.

Em virtude do não comparecimento de qualquer representante do Executivo Municipal, alguns Vereadores subscreveram requerimento para CONVOCAÇÃO dos assessores da Administração para comparecerem na próxima reunião da Comissão e prestarem os necessários esclarecimentos quanto ao assunto.

Vale ressaltar que em sessões anteriores da Câmara, Vereadores já haviam se queixado da dificuldade de acesso a informações da Administração Municipal, problema que se agravou com a atitude do Executivo ao editar, em 22 de maio, o Decreto Municipal nº 055/2020, que dificultou ainda mais o acesso deles e da população a informações na Prefeitura.

A reportagem aguarda o desfecho dessa situação e esclarecimento pela Câmara das possíveis irregularidades relacionadas a pedaladas fiscais do Executivo.

Comentários