Um homem está sendo investigado suspeito de atuar como falso médico veterinário em uma clínica em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, de 25 anos, usava um carimbo com um número de registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/MG) que não existe.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Henrique Gomes Bueno, as investigações começaram depois de uma denúncia recebida pelo CRMV/MG, que também atua no caso e já adotou as medidas administrativas contra o suspeito.
A operação
De acordo com a polícia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um deles em uma petshop, onde o homem foi encontrado.
Com ele, foram apreendidos um carimbo, usado para receituários e consulta e anotações de procedimentos veterinários, além de um jaleco de trabalho, documentos que comprovam a prática de outros procedimentos privativos de médico veterinário, um aparelho celular, notebook e pendrives.
“Ele responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão”, explica o Delegado responsável pelas investigações, Cesar Augusto de Faria Freitas.