O feriado prolongado de Independência foi marcado por vários afogamentos em Minas. De acordo com balanço parcial do Corpo de Bombeiros, pelo menos 12 ocorrências foram registradas entre sábado (5) e essa segunda-feira (7). O total de mortes ainda não foi divulgado pela corporação.
No sábado (5) um adolescente de 17 anos morreu após se afogar enquanto nadava em uma lagoa do bairro Bom Jesus, em Contagem, na divisa com Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na manhã de domingo (6) os bombeiros encontraram os corpos de dois adolescentes, de 11 e 12 anos, em uma fazenda no bairro Menezes, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, que morreram afogados em uma lagoa que fica no local.
Em Barbacena, na região Central de Minas, a corporação busca pelo corpo de um jovem de 21 anos que se afogou no sábado (5) em uma cachoeira em Faria, na região do Rio das Mortes. Segundo os bombeiros, a área possui muitas pedras e correntezas.
Um adolescente morreu e a mãe dele ficou ferida após caírem em uma cachoeira no município de Pedralva, no Sul de Minas. O garoto, de 13 anos, morreu na hora. Os dois faziam um passeio na zona rural quando caíram de uma altura de aproximadamente 15 metros.
Veja o balanço parcial de ocorrências:
01 em Ribeirão das Neves, sábado
01 em Ribeirão das Neves, domingo
01 em Divinópolis, domingo
01 em Prata, domingo
01 em Serra Azul de Minas, segunda
01 em Unaí, sábado
01 em Perdões, sábado
01 em Jardim Eldorado - Delta, domingo
01 em Ibiá, segunda.
01 em Barbacena, sábado
01 em Nova Ponte, segunda
01 em Beira Rio - Medina, domingo