Acidentes causam morte e complicam a vida de motoristas que estão em diferentes rodovias mineiras nesta sexta-feira, primeiro dia da Semana Nacional de Trânsito (SNT). Os mais graves ocorreram na BR-381, conhecida como rodovia da morte.
BR-381, sentido Vitória - Carreta carregada com melancia bateu em aproximadamente cinco veículos e arrastou caminhões na manhã desta sexta-feira, na entrada para Nova União. Um óbito confirmado. Vítima estava presa às ferragens e morreu carbonizada. Bombeiros atendem pelo menos outras nove vítimas, das quais oito em estado grave e uma com parada cardiorrespiratória respiratória. Pista bloqueada no sentido BH João Monlevade.
BR-040, em Ribeirão das Neves - Aproximadamente 7 quilômetros de congestionamento na manhã desta sexta-feira. Carro bateu e derrubou um poste na chegada ao bairro Franciscoadriangela.
Em Bom Jesus do Amparo, no km 403 da BR-381 - Engavetamento entre um caminhão, um carro e uma carreta, no fim da noite dessa quinta (17). O veículo de passeio e o caminhão pegaram fogo.
Fernão Dias, em Itatiaiuçu - Dois acidentes envolvendo veículos de carga. Uma carreta do Sedex derrapou e atravessou as pistas bloqueando o km 531. No outra ocorrência, latas de tinta caíram de um veículo de carga.
Fernão Dias, em São Sebastião da Bela Vista - Um engavetamento entre cinco veículos de carga bloqueou a pista no sentido São Paulo, entre a noite dessa quinta-feira e a madrugada de hoje. Um carro atropelou um animal e, em seguida, bateu na lateral de um caminhão, provocando o bloqueio total da pista. Na sequência, ocorreu uma colisão traseira, com engavetamento de cinco caminhões. Duas pessoas tiveram ferimentos leves.
Em Lavras - Pista Norte da Fernão Dias está totalmente liberada. Uma carreta com sucata tombou no fim da noite e interditou o trecho.