Um investigador da Polícia Civil, identificado como Vinícius Oliveira da Silva, de 36 anos, matou a ex-companheira, Jociane de Souza Borges, de 40, na rua Capivari esquina com Capelinha no bairro Serra, região Sul de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (9).
Tudo teria acontecido após um discussão do casal, que estava em um bar no local. A mulher foi assassinada com disparos no peito. Jociane já teria uma medida protetiva contra Vinícius após ter sido agredida por ele na casa do sogro na cidade de Entre Rios de Minas em junho desse ano. De acordo com o boletim de ocorrências, na época, ele teria ameaçado a mulher dizendo que “eu não tenho nada a perder, vou dar dois tiros na sua cara. Pode ter certeza que vão ser dois.”
Após matar Josiane, o policial civil entrou em seu veículo Honda Civic e fugiu do local em alta velocidade sendo perseguido por motos do 22º batalhão da Polícia Militar. Na avenida do Contorno, quase esquina com a rua Juiz da Costa Val, já no bairro São Lucas, o suspeito perdeu o controle e bateu em um carro estacionado. Nesse momento ele teria trocado tiros com militares e fugiu correndo a pé, descendo a avenida do Contorno, no sentido Santa Efigênia.
Na rua Alvares Maciel esquina com Contorno ele foi abordado por militares do batalhão Rotam e teria trocado tiros novamente com os policiais militares, momento em que foi atingido por vários disparos. Ele foi socorrido ao Hospital João XXIII, porém morreu logo ao dar entrada na unidade médica.
As assessorias de imprensa das polícias Civil e Militar afirmaram que irão se manifestar em momento oportuno.
O casal tinha um filho de 4 anos.