Duas pessoas ficaram feridas em uma explosão na caldeira de um alto-forno da siderúrgica Fergusete, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O incidente foi na noite desta terça-feira (20).
Funcionários contaram aos bombeiros que, depois da explosão, o material que estava dentro da caldeira transbordou e atingiu dois colegas. Segundo os militares, apesar do intenso calor, não houve incêndio e a situação estava controlada. A orientação repassada pela corporação foi de resfriar o local, decisão que já havia sido tomada pelos funcionários.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para ajudar no socorro às vítimas. Quando os militares chegaram ao local, ambulâncias do Samu já prestavam atendimento aos homens.
Um deles foi trazido de helicóptero pela Polícia Militar ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com 90% do corpo queimado. O estado de saúde dessa vítima é grave. O outro funcionário atingido continuou com o Samu. Informações sobre o estado de saúde dele e o hospital para onde foi levado não foram divulgadas.
Bombeiros que atenderam a ocorrência disseram que as causas da explosão ainda precisam ser apuradas.