Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesse domingo (25) suspeito de matar a companheira no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. O corpo da vítima, de 20 anos, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) na casa onde o casal morava. Ela estava com os pulsos cortados.
A Polícia Civil foi acionada e a perícia constatou que não se tratava de suicídio, em razão da profundidade dos cortes. Familiares informaram aos policiais militares que o casal tinha brigado na manhã e que o suspeito saiu apressado de casa, com um ferimento no braço.
O suspeito fugiu para Caeté, na Grande BH, e procurou atendimento médico na Santa Casa da cidade, onde foi preso. “Ele estava sendo assistido pelo médico”, disse o tenente Alex, responsável pela ocorrência. “O que teria causado a briga é porque ele teria uma de fogo em casa e ela teria passado essa arma para um de seus algozes. Isso foi o motivo da discussão e, provavelmente, o motivo do homicídio”, explicou o militar.
Em entrevista à Itatiaia, o suspeito negou o crime, mas confirmou a versão da arma. Disse que uma pessoa invadiu a casa, ele entrou em luta corporal com o invasor e fugiu em seguida. “Jamais (mataria). Eu amo ela, vou guardar ela no meu coração para sempre”, disse o homem, que caiu em contradição e não conseguiu explicar quem seria o homem que invadiu a casa. “Mataram ela para me incriminar”.