Motoristas mineiros têm reclamado de demora no recebimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em contato com a reportagens, Max Alessandro diz que perdeu, pelo menos, três oportunidades de emprego por causa do atraso na entrega do documento.
“Quando ligo no Detran, simplesmente pedem para esperar. E essa espera já dura mais de 20 dias. Isso tem me dado um enorme transtorno pois já perdi três oportunidades de emprego. Pessoas que fizeram o exame no mesmo dia que eu relatam o mesmo problema”, disse à reportagem.
Antoniete Pinheiro, de Ribeirão das Neves, também diz necessitar “urgentemente” da carteira. Ele foi aprovado no exame de habilitação em 17 de setembro. “Soube por terceiros que o problema estava na gráfica”.
“No dia 15 de outubro eu dei entrada no processo para poder incluir na minha carteira de motorista o EAR (Exerce Atividade Remuneradas), para trabalhar com o aplicativo (de transporte). Os dados foram entregues à gráfica no dia 23 de outubro às 10h. É a única coisa que eu vejo toda hora que eu entro no site do Detran. Eu não sei aonde anda minha carteira”, alega.
Conforme Antoniete, ele procurou o Detran de Ribeirão das Neves que informou que “a gráfica credenciada para produzir a carteira está com problema com os correios”. “Eles não conseguiram renovar o contrato. E a minha pergunta é: como ficam eu e os muitos que estão na mesma situação?”, questiona.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) diz que o Detran está realizando dentro do prazo a expedição das CNHs. Quanto à entrega das carteiras nos endereços dos usuários, o Detran diz que está empenhado e que vai providenciar a entrega ainda esta semana.