Uma mulher de 48 anos que foi feita refém pelo ex-companheiro na madrugada desta quinta-feira (26), em Belo Horizonte, afirmou que o suspeito ameaçou matá-la quando sair da cadeia. O homem estava com uma faca na casa da vítima, no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova, e foi preso.
"Eu quero que ele fiquei longe da minha família, que ele seja feliz onde ele quiser, com outra, com quem ele quiser, mas sem sair da cadeia e me matar, porque ele falou que vai sair e que vai me matar", disse a mulher.
Ela dormia quando o ex, de 38 anos, invadiu a residência e a dominou com a arma. O filho dela pediu socorro, mas o homem só a libertou após horas de negociação em uma ocorrência que teve o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), do 49º Batalhão da PM e do Corpo de Bombeiros.
"Houve momentos de tensão na conversa, em que ele falava que ia esfaquear ela, que não iria se entregar, afirma o tenente Juliano Onofre, do 49º Batalhão.
A vítima e o suspeito se relacionaram por cerca de oito anos, com idas e vindas. "Como a gente fica iludida para o homem ajudar a gente dentro de casa, a gente cai em qualquer lábia, só que na hora que eu morei com ele, ele mostrou quem era", contou a mulher.
O homem afirmou que foi ao imóvel para conversar a ex, devido a um boato de que ele teria sido traído. A vítima, porém, relata que o suspeito chegou ao local já agressivo e arrombando o portão. "Ele falou que queria conversar e, quando meu menino chamou a polícia, ele entrou, me trancou no quarto e falou que ia me esfaquear. Eu segurei a faca e ele começou a me enforcar e a me jogar no chão", disse a mulher. "Primeiramente, eu pensei na minha menina e no meu filho mais velho. Eu comecei a entregar para Deus, comecei a orar", completou.
Segundo a vítima, durante o relacionamento houve agressões de ambas as partes. "[Ele já me bateu] muitas vezes e eu já bati nele também". O homem, da mesma forma, confessou já ter agredido a ex.
A mulher afirma ainda gostar do suspeito, mas ressalta que a relação chegou ao limite. "Gostar eu gosto, mas não está dando mais. Eu fiz de tudo para ser feliz com ele, ele fez de tudo para ser feliz, mas ele é muito ciumento, ele demonstra muita agressão para o meu lado e eu não aguento mais."
O homem declarou também gostar da mulher. "O que adianta eu gostar dela e ela não gostar de mim, não me dar valor?", perguntou ele. "Eu não tentei dar facada nenhuma nela, não", defendeu-se.