Um bebê, de apenas 4 meses, teve 36% do corpinho queimado em um acidente doméstico na cidade de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, no início da tarde desta quarta-feira (23).
Aos militares do Corpo de Bombeiros, a mãe contou que esquentava o leite para os dois filhos, quando o mais velho, de 5 anos, acabou derramando acidentalmente o leite no irmão menor. Imediatamente, a mãe levou o bebê até o posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.
Na unidade de saúde, segundo explicou o Corpo de Bombeiros, os socorristas iniciaram o procedimento e cuidados necessários à vítima, que apresentava 36% do corpo queimado. Devido a gravidade dos ferimentos, o helicóptero arcanjo foi acionado para realizar o transporte da criança até o Hospital de Pronto-socorro João XXIII, em Belo Horizonte, que é referência no tratamento de queimaduras.
Durante o transporte até Belo Horizonte, o bebê precisou ser entubado. Já na unidade de saúde na capital mineira, a criança foi internada. A mãe acompanhou todo o transporte e socorro ao filho.