URT e Cruzeiro se enfrentam neste sábado pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com mando do time do interior.
A URT vem de vitória importante no clássico regional diante do Uberlândia, por 1 a 0, e ganhou confiança com o primeiro triunfo. A equipe enfrenta o segundo grande em três rodadas, agora tendo de atuar fora de seus domínios.
O Cruzeiro, por outro lado, tenta se recuperar da derrota para a Caldense em casa, também por 1 a 0. A equipe treinada por Felipe Conceição ainda não venceu no Mineiro e tem apenas um ponto, estando na nona colocação. Desde 2004, o time não passava em branco, em termos de vitória, nos dois primeiros jogos do Estadual.
Bastidores agitados
A partida estava anteriormente marcada para o Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, mas o Cruzeiro pediu a alteração do local em função da cidade do interior ter sido inserida na Onda Roxa da nova etapa do plano Minas Consciente, do Governo do Estado, que determina medidas restritivas no Estado em meio à pandemia do novo coronavírus.
O Tribunal deferiu a liminar requerida pelo Cruzeiro na quinta-feira. Foi determinado que a URT indicasse um novo local para o jogo dentro de um prazo, o que não ocorreu. Com isso, a Federação Mineira de Futebol marcou o confronto para a Arena do Jacaré. O clube de Patos de Minas recorreu da decisão, mas o pedido de reversão não foi aceito nesta sexta-feira.
URT - Técnico: Welington Fajardo
A URT tenta assimilar a mudança do local do jogo, assim como tentará minimizar os efeitos da logística até Sete Lagoas. Sem planejamento antecipado, mas honrando o compromisso imposto, o time viajou de ônibus, na sexta-feira, cerca de 400 km, com pouco tempo de recuperação até a partida.
O técnico Welington Fajardo lamentou a decisão e terá problemas para escalar a equipe. O atacante Matheus Oliveira e o volante João Paulo saíram lesionados na última partida e podem ser desfalques. O meia Léo Aquino, com dores no ombro, e o atacante Paulo Renê, com microfraturas no nariz, devem jogar. A URT não divulgou a lista de relacionados para o jogo.
A provável URT: Renan Rinaldi; Kellyton, Davy, Donato e Pedro Rosa; Romário, Jean Carlos e Léo Aquino (Wescley); João Diogo, Paulo Renê e Yago.
Cruzeiro - Técnico: Felipe Conceição
Felipe Conceição tem novos problemas para escalar o Cruzeiro. Não tem à disposição o volante Matheus Neris, que sofreu uma lesão grau 1 na coxa direita. Também não conta com Felipe Augusto, expulso contra a Caldense. Os dois deverão ser substituídos por Adriano e Airton, respectivamente. A expectativa é que os demais titulares sejam os mesmos do jogo da segunda rodada.
O provável Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, William Pottker e Rafael Sobis.
Quem está fora: Felipe Augusto (suspenso) e Matheus Neris (lesão no adutor da coxa direita); Marco Antônio (preparação física), além de Léo e Henrique (ainda no departamento médico)
Pendurado: Manoel.
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente
Quatro árbitro: João Luiz Gomes Neto