MENINAS: POLÍCIA MARCA REPRODUÇÃO SIMULADA PARA ELUCIDAR MORTES - RJ
Principais notícias do Dia
Publicado em 08/03/2021

A Polícia Civil marcou para a próxima quarta-feira (10) a reprodução simulada da morte de Emily Victoria, de 4 anos, e Rebecca Beatriz Rodrigues dos Santos, de 7 anos, para tentar descobrir de onde partiram os disparos que mataram as duas meninas, que brincavam na porta de casa.

As duas foram atingidas no dia 4 de dezembro de 2020. Na época, o governador em exercício Cláudio Castro declarou que lamentava o caso e prometeu. "Nós daremos uma resposta à sociedade".

A reprodução simulada será no mesmo horário em que as meninas foram baleadas. Um dos objetivos é analisar melhor a luminosidade da região na hora do crime, para verificar tecnicamente se era possível identificar a viatura da PM da onde as testemunhas estavam.

Uma delas disse que viu os tiros serem disparados dentro de uma viatura da Polícia Militar. Os depoimentos na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, tanto de policiais quanto de vizinhos das primas, são unânimes: não havia criminosos armados ou confronto no momento em que os disparos atingiram as primas, na Rua Binha, próxima a Avenida Gomes Freire.

A via é citada por testemunhas como o local de onde os tiros teriam sido disparados pelos PMs. As vítimas foram atingidas quando brincavam na porta de casa na comunidade Santo Antônio.

Policiais negaram disparos

Todos os cinco policiais ouvidos afirmaram que estavam na região para tentar recuperar um carro roubado, que alegaram que estava na comunidade do Sapinho, e negaram ter disparado qualquer tiro naquela noite.

Os PMs disseram que, depois de não terem obtido sucesso em terem conseguido encontrar o carro roubado, voltaram à base onde estavam, na Avenida Gomes Freire. Só depois disso, ouviram os disparos dentro da Rua Binha. Mais uma vez, todos negaram ter feito qualquer disparo.

Logo depois, já no Batalhão, eles contaram à polícia que souberam pelo rádio que duas crianças haviam sido baleadas.

As armas - 5 pistolas e 5 fuzis - foram apreendidas pela Polícia Civil. Os fuzis eram de dois diferentes calibres, segundo a DHBF: 762 e 5,56.

Comentários