MINISTÉRIO TENTA PRENDER VIÚVA DO MILICIANO ADRIANO NÓBREGA EM AÇÃO
Principais notícias do Dia
Publicado em 22/03/2021

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou nesta segunda-feira (22) a Operação Gárgula, contra acusados de lavar dinheiro e movimentar recursos ilícitos do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega.

Viúva do paramilitar  morto em fevereiro de 2020 na Bahia, Julia Emilia Mello Lotufo era alvo de um dos três mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital e já é considerada foragida.

O soldado da PM Rodrigo Bitencourt Fernandes Pereira do Rego foi preso. Segundo o MP, Rodrigo era um dos laranjas de Adriano. Outro alvo seria o sargento Luiz Carlos Felipe Martins, o Orelha, mas ele foi morto em um tiroteio no último sábado (20), em circunstâncias ainda não esclarecidas.

A Justiça também determinou o sequestro de R$ 8,4 milhões em bens, como um haras em Guapimirim.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também tentava cumprir 27 de busca e apreensão dois eram contra irmãs do miliciano.

Nove pessoas foram denunciadas pelo MPRJ.

O vídeo abaixo, de julho de 2020, mostra trecho da reconstituição pela Polícia da Bahia da morte de Adriano Nóbrega. Na ocasião, policiais entraram na casa onde ele estava escondido e entraram em confronto com o miliciano.

Comentários