A nova rede social Gravvity, com lançamento previsto para abril, chega com o intuito de oferecer aos usuários mais controle sobre seus dados. O aplicativo permite que pessoas "aluguem" o próprio feed para anunciantes para receber parte da receita da publicidade ao optar ver propagandas em sua linha do tempo. O pré-cadastro para obter o acesso antecipado pode ser realizado no site do app (gravvity.ai).
Gravvity é um aplicativo de bate-papo que funciona como um hub de mídias sociais, reunindo as principais plataformas do usuário em um único feed. A proposta é criar uma experiência mais saudável e personalizável nas redes sociais, então o Gravvity não se foca em curtidas e contagens de seguidores.
O feed do Gravvity é organizado em ordem cronológica, então exibe os posts mais recentes e dispensa algoritmos para personalizar a organização. O aplicativo também permite filtrar os conteúdos do feed, reagir às publicações no privado e optar exibir ou não anúncios.
Em entrevista ao site Bankless Times, o CEO e cofundador da Gravvity Jerry Chien alega que as redes sociais criaram um ambiente para transmitir a sensação de que o usuário sempre está perdendo algo: "Tudo foi projetado para trazer as pessoas de volta aos aplicativos, passar mais tempo no celular e, no final das contas, mudar seu comportamento de uma forma que dê à empresa a melhor oportunidade de monetizá-los".