Com a decisão, o comércio não essencial só poderá funcionar neste período através do formato deliver
Com o fim do toque de recolher na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, o governo determinou novas restrições para tentar barrar a propagação da covid-19 no estado.
De acordo com o governo do estado, a partir de agora, o consumidor está proibido de retirar qualquer tipo de mercadoria no balcão de estabelecimentos não essenciais, entre às 20h e 5h. Com a decisão, o comércio não essencial só poderá funcionar neste período através do formato delivery.
Supermercados e padarias, por outro lado, terão o horário de funcionamento ampliado até as 22h, para reduzir a circulação de pessoas no horário de pico.
Conforme o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, o objetivo das medidas é evitar aglomerações. “As mudanças não terão impacto na efetividade da onda roxa, porque a restrição de circulação de forma isolada não tem impacto direto. O que realmente queremos é evitar aglomerações. Por isso a decisão de fazer com que serviços não essenciais, principalmente bares, não vendam produtos em balcão para evitar concentração de pessoas na porta”, esclareceu.