A Caixa inicia no dia 16 maio os créditos da segunda parcela do Auxílio Emergencial em 2021. No mês de maio serão feitos 6 créditos em conta para os inscritos pelo app e site de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. já para o público do Bolsa Família a segunda parcela terá 12 créditos em maio, um dia para cada mês de nascimento a partir da segunda quinzena do mês.
A liberação do saque da primeira parcela, prevista só para o dia 4 de maio, foi antecipada e começa agora no dia 30 de abril. O calendário completo e atualizado foi divulgado pelo Ministério da Cidadania - veja abaixo.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou recentemente a antecipação da liberação dos saques da primeira parcela nos caixas eletrônicos. "A mudança chega para antecipar em até duas semanas os saques, e já neste mês [abril] no dia 30, a gente começa a realizar os pagamentos, ou seja, permitir os saques nas lotéricas e nos ATM's [caixas eletrônicos] que era só em maio", disse.
Assim, até o dia 16 de maio, quando começarão os créditos da segunda parcela, será feita somente a liberação dos saques da primeira parcela. Veja o calendário para Saques.
Assim como no ano passado, haverá um intervalo de cerca de três semanas entre o depósito do dinheiro e a liberação dos valores para saque. No caso da segunda parcela, os créditos ocorrerão entre 16 de maio e 16 de junho e o saque em dinheiro entre 08 de junho e 08 de julho, caso não haja nova antecipação, como aconteceu na primeira parcela.
Para consultar se você é elegível e teve o auxílio aprovado este ano, basta acessar o site:
https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/
e fazer a consulta por meio do nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe.