MORRE O ATOR E HUMORISTA PAULO GUSTAVO POR COMPLICAÇÕES DA COVID - 19
Principais notícias do Dia
Publicado em 05/05/2021

O ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu nesta terça-feira (04), no Rio de Janeiro, após não resistir às complicações causadas pelo novo coronavírus. Criador de um dos maiores fenômenos do cinema brasileiro, 'Minha Mãe É Uma Peça', o comediante era casado com o dermatologista mineiro Thales Bretas e pai dos gêmeos Romeu e Gael. 

Paulo Gustavo lutava há quase dois meses contra a covid-19 - que deixa Brasil e mundo em pandemia há mais de um ano. No dia 13 de março, foi internado no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, inicialmente por prevenção às complicações da doença, mas teve o quadro clínico oscilante desde então, com agravamentos no pulmão e, por fim, no cérebro.

Em entrevista à atriz Ingrid Guimarães em seu perfil no Instagram em maio do ano passado, no início da pandemia, Paulo Gustavo falou do respeito a quarentena e sobre o medo da infecção e morte decorrente do vírus, já que é asmático - problema respiratório complicador da doença.

Paulo Gustavo foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro no dia 13 de março com covid-19. Após dias em observação, ele teve piora no quadro clínico e foi encaminhado para a UTI da unidade de saúde. 

O ator chegou a sofrer duas pneumonia bacteriana. No início de abril, o ator chegou a se tratar com a terapia de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), que é um procedimento de alta complexidade usado em casos graves de comprometimento respiratório ou cardíaco. Até então, ele havia sido submetido a outros tratamentos que não reverteram o quadro clínico.

No último domingo, Paulo Gustavo apresentou uma leve melhora, quando a equipe médica chegou a diminuir os sedativos. Ele conseguiu interagir com os profissionais de saúde e com o marido. Horas depois, porém, ele sofreu uma embolia e o quadro de saúde passou a ser de 'extrema gravidade'. Nesta terça, ele não resistiu a todas as complicações causadas pela covid-19.

RESUMO

Ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu nesta terça-feira (04), no Rio de Janeiro

Ele faleceu devido às complicações causadas pelo novo coronavírus

O comediante era casado com o dermatologista mineiro Thales Bretas e pai dos gêmeos Romeu e Gael

Paulo Gustavo lutava há quase dois meses contra a covid-19.

Comentários