Um homem, de 51 anos, teve 30% do corpo queimado em um incêndio que atingiu um galpão de adubo em Campos Gerais, cidade localizada no Sul de Minas, no fim da tarde dessa segunda-feira (3).
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar compareceram ao endereço da ocorrência, por volta de 17h30, logo após receberem chamados de moradores da cidade que relatavam um incêndio de grandes proporções.
Conforme explicou a Polícia Militar, testemunhas contaram que o homem, que seria o dono do galpão, produzia varetas para colheitadeiras de café, quando o fogo se iniciou. A PM informou que a suspeita é que o incêndio tenha tido início após a queda de uma faísca no chão, onde tinha resto de óleo combustível derramado.
Ainda conforme explicou as testemunhas para os militares, no início do incêndio, o homem tentou apagar as chamas com um extintor, mas sem êxito e acabou ferido. Ele conseguiu deixar o interior do galpão e foi levado por familiares para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento.
Após cinco horas de trabalho, o fogo foi contido por militares do Corpo de Bombeiros, que usaram cerca de 30 mil litros de água.
Além do teto que caiu e do portão de aço do galpão que foi danificado durante o incêndio, as chamas consumiram um caminhão, máquinas de moer café, motosserras e 100 toneladas de adubo.
Um boletim de ocorrência foi registrado e as causas do incêndio vão ser apuradas.