A Polícia Civil (PC) investigará se cadeirinha colocada inadequadamente pode ter causado a morte de um bebê de 2 meses em Belo Horizonte. O acidente ocorreu nesse domingo (23), após o caminhão onde o pequeno Enzo Gabriel estava com os pais capotar na avenida Vereador Cícero Idelfonso, no bairro João Pinheiro, região Oeste de Belo Horizonte.
Responsável pelo resgate, o Corpo de Bombeiros localizou o bebê na cadeirinha embaixo da cabine do caminhão. “Acredita-se, pela dinâmica do acidente, que a cadeirinha não estava devidamente presa ao banco do veículo”, explica o tenente Raul Souza.
“O bebê foi encontrado 12 minutos depois de buscas, ainda preso à cadeira. O bebê teria sido projetado contra o painel do veículo. Como o caminhão capotou, a criança teria sido esmagada”, completa Souza.
O pai e a mãe usavam cinto de segurança e foram retirados dás ferragens pelos bombeiros. O homem sofreu escoriações no corpo e estava consciente e orientado. A mulher teve fraturas no braço e na perna esquerda. Ambos foram encaminhados ao Hospital João XXIII.
O pai do bebê era militar reformado do Corpo de Bombeiros da Bahia e saiu do estado dele com destino ao Rio de Janeiro, mas estava perdido no trajeto e passava pela capital mineira.