O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse acreditar que o Congresso Nacional aprovará as reformas administrativa e tributária nos próximos três a quatro meses.
Em evento organizado pelo Bradesco BBI com investidores internacionais, Guedes afirmou que a aprovação do marco regulatório do saneamento e privatizações de outros setores têm permitido que a recuperação da economia brasileira passe de um ciclo baseado no consumo para um crescimento sustentável baseado em investimento.
"As perspectivas para a economia brasileira são muito favoráveis", disse Guedes. "Vamos simplificar e reduzir tributos. O teto de gastos é algo que vamos lutar pelo cumprimento."
No front ambiental, o ministro admitiu que o Brasil teve problemas com desmatamento ilegal e invasões, mas disse que tem mantido contato com autoridades dos Estados Unidos para conversar sobre o assunto. "Sabemos que futuro é verde e digital. O Brasil tem a matriz energética mais limpa do mundo", afirmou.
Guedes disse, ainda, que o Brasil continua dedicado a cumprir todas as metas para ascensão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).