Dois homens, de 30 e 42 anos, foram presos com uma grande quantidade de drogas, uma submetralhadora artesanal e quantias em dinheiro, guardadas em uma Bíblia, neste domingo (5). A prisão aconteceu na casa do suspeito de 42 anos, no bairro Jardim Atalaia, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.
A operação comandada pela Polícia Militar tinha relação com a investigação de outro crime, envolvendo o irmão do suspeito mais velho. Na casa do homem, a polícia questionou se havia algo ilícito guardado e, então, ele informou que possuía uma arma de fabricação artesanal, mas negou a presença de outros objetos ilícitos.
Ainda no local, os militares encontraram uma caixa com vários tipos de entorpecente, incluindo frações de substâncias semelhantes à maconha, crack e cocaína, além de um tablete prensado que também aparentava ser da droga. O homem informou que cultivava maconha para colocar em receitas de bolo para consumo próprio.
O suspeito de 42 anos alegou ser usuário de drogas e informou que todos os entorpecentes encontrados na casa eram para uso próprio. Questionado sobre a grande quantidade de drogas, o homem informou que costuma misturar a substâncias, utilizadas em festas por ele e por amigos.
Na casa do suspeito, militares também encontraram uma quantia em dinheiro escondida dentro de uma Bíblia. Os policiais também encontraram cartuchos de calibre 380 dentro de um sapato que pertencia ao homem.