Um desembargador e o filho advogado são suspeitos de venderem sentenças a traficantes internacionais de drogas. A dupla é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), em Belo Horizonte, nesta terça-feira (14), que cumpre vários mandados de busca e apreensão. A Operação “Flight Level 2” tem o objetivo de combater os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Conforme informações da PF, o desembargador e o filho são suspeitos de venderem sentenças aos investigados da Operação. Caso pai e filho respondam pelos crimes, poderão ser condenados a até 12 anos de prisão.
Durante todo o dia, os policiais vão cumprir 25 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e região metropolitana e nas cidades de São Paulo/SP e Florianópolis/SC, além de cinco mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária, 17 mandados de sequestro de veículos de luxo e de sete imóveis, além do bloqueio de contas bancárias e criptoativos de 34 pessoas naturais e de pessoas jurídicas.
As investigações apontaram que os envolvidos seriam, na verdade, uma “célula” de uma organização criminosa maior, voltada ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes financeiros.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro com penas que, somadas, podem chegar a 38 anos de reclusão.