A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite desta sexta-feira (17) quatro pessoas, suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em receptação de celulares e correntinhas de ouro na região Central de Belo Horizonte.
Após uma denúncia anônima, os militares chegaram a um bar na Rua 21 de Abril, hipercentro da cidade, e lá se depararam com um depósito de itens roubados.
Foram presas uma mulher de aproximadamente 30 anos, uma mulher trans, também de 30 anos e dois homens, de idades entre 25 e 30 anos. Nos fundos do estabelecimento, os policiais encontraram um computador portátil, 15 aparelhos celulares, correntinhas de ouro, além de cinco mil reais em dinheiro vivo e um rádio comunicador. Também foram encontrados um kit para reset de aparelhos celulares e materiais para verificação da pureza de ouro.
Alguns aparelhos celulares estavam embrulhados em papel alumínio, para dificultar o rastreamento. Somados, os aparelhos celulares recuperados podem chegar a mais de R$ 100 mil reais.
Os suspeitos já tem passagens por furtos e receptação. Os materiais e os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.