O Corpo de Bombeiros retomou as buscas, na manhã desta segunda-feira (20), por um homem ainda não identificado que caiu no Rio Arrudas, altura do bairro Calafate, região Oeste de Belo Horizonte, durante as fortes chuvas desse domingo (19). Conforme informações atualizadas pelos militares, as buscas se concentram nesta manhã no bairro Casa Branca, região Leste da capital, nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa.
Desde ontem (19), os bombeiros procuraram pela vítima e fizeram uma varredura no Rio Arrudas, começando pelo ponto onde ele caiu, seguindo até Sabará, na região metropolitana. "Toda a calha do rio foi verificada neste perímetro", ressaltaram os militares.
"A tendência é que as buscas se concentrem no ponto limítrofe entre Belo Horizonte e Sabará, local em que a área do rio é mais extensa e exige uma busca mais apurada. A equipe está traçando a melhor estratégia para retomar os trabalhos", destacaram os bombeiros.
Os trabalhos de buscas foram retomados na manhã desta segunda-feira (20) próximo da estação da Copasa, divisa com Sabará. A vítima chegou a ser vista por agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte, no leito do Rio Arrudas, na região da rodoviária de BH. Vários bombeiros se descolocaram e intensificaram as buscas, mas não encontraram a vítima.