Vinte e três pessoas foram socorridas devido ao incêndio no Instituto de Educação, escola da rede estadual de Minas Gerais, localizada no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (22).
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 12 vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII, na mesma região. Nenhuma delas está estado grave. Por volta das 11h, quatro viaturas estavam no local, sendo duas delas para o atendimento avançado.
Alguns alunos informaram que o incêndio começou na sala de arquivos. Outros estudantes dizem que o incêndio foi causado por um grupo que fumava maconha.
A Defesa Civil de Belo Horizonte informou, por meio de nota, que aguarda liberação da área para avaliação dos danos.
"Estamos aguardando a liberação da área (combate ao incêndio e rescaldo) pelo Corpo de Bombeiros e resfriamento da área afetada para realizar vistoria de risco."
Tombado
Construído em 1897, o prédio do Instituto de Educação de Minas Gerais foi tombado em 1982, devido a importância histórica e arquitetônica.
Conforme informações do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício começou a ser construído em 1897, quando foi destinado a abrigar o Ginásio Mineiro que se transferia de Ouro Preto para a Nova Capital.