IRMÃOS MINEIROS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM MINAS GERAIS
Principais notícias do Dia
Publicado em 23/03/2023

Os irmãos mineiros Bruno Rodrigues da Rocha, 38 anos, e Leonardo Rodrigues da Rocha, 43 anos, morreram e outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas, após um avião cair em cima de uma casa, em acidente ocorrido na tarde dessa quarta-feira (22), em Goiânia.

Entre os gravemente feridos estão dois homens e duas mulheres, que seguem internados em um hospital de Goiás. Uma das mulheres respira com a ajuda de aparelhos.

O avião saiu de Taiobeiras, no Norte de Minas, com destino a Goiânia quando caiu em cima de um sobrado. No imóvel havia duas pessoas e ninguém se feriu.

Os irmãos, que são do Norte de Minas, chegaram a ser socorridos pelos bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Os dois eram empresários na região e donos da aeronave.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a aeronave, fabricada em 1993, tinha capacidade máxima para transportar seis passageiros e não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

As causas do acidente são apuradas pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes (Cenipa).

Socorro às vítimas

As vítimas da queda da aeronave, na Vila Mutirão I, em Goiânia, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. "Após a retirada das vítimas da aeronave e atendimento de primeiros socorros, foram levadas para o Hospital. A Polícia Militar e SAMU atuaram em conjunto com as equipes dos bombeiros."

 

Comentários