O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar esta segunda-feira no Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília, enquanto se recupera de um acidente doméstico ocorrido no último sábado (19), que resultou em um ferimento na cabeça.
Até a última atualização, a agenda oficial de compromissos do presidente Lula ainda não havia sido divulgada, reforçando a expectativa de que o presidente permaneça em observação ao longo do dia, conforme orientação médica.
Apesar de não apresentar um quadro grave de saúde, o presidente deve passar por novos exames nas próximas 72 horas.
No domingo, em razão do acidente, o governo anunciou o cancelamento da viagem do presidente à Rússia para a Cúpula do Brics. Contudo, Lula ainda participará do evento por videoconferência.
Estado de Saúde
No sábado (19), o presidente Lula precisou passar por exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após sofrer um acidente doméstico no Palácio do Alvorada. Ele caiu no banheiro e, segundo o boletim médico, sofreu um “ferimento corto-contuso em região occipital” - um corte na parte de trás da cabeça.
O acidente fez com que o presidente tivesse dois pequenos sangramentos na região temporal. Por recomendação do cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente Lula, a recomendação é que fossem evitadas viagens de longa duração.
Conforme o boletim médico, Lula recebeu cinco pontos no ferimento e foi liberado, retornando ao Palácio da Alvorada sem a necessidade de internação.