A fim de reforçar seu sistema ofensivo, o Atlético está negociando a contratação de Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR. Para ter o argentino, o Galo está disposto a desembolsar uma quantia financeira, além de ceder dois jogadores ao Furacão.
Além de pagar 4,5 milhões de dólares (R$ 27 milhões), a intenção do Alvinegro é envolver Igor Rabello e Brahian Palacios na negociação. O Atlético propôs emprestá-los ao time paranaense até o fim de 2025, pagando até 50% dos salários.
A informação foi antecipada pela repórter Monique Vilela e confirmada pela Itatiaia.
Até o momento, o clube mineiro já oficializou as contratações dos volante Patrick e Gabriel Menino para a temporada. Ambos estavam no Palmeiras e foram envolvidos na transferência do atacante Paulinho.
Tomás Cuello
A busca pelo argentino de 24 anos é uma estratégia do Galo para aumentar a qualidade de seu ataque pelas pontas. O atleta é muito valorizado por Cuca, seu técnico na equipe paranaense na última temporada.
Revelado pelo Atlético Tucumán-ARG, Cuello também já defendeu as cores de Sampdoria-ITA e Red Bull Bragantino.
Em 2024, o jogador terminou com cinco gols e 13 assistências em 61 jogos pelo Furacão, que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Destro, Cuello atua preferencialmente pela esquerda e é dono de um venenoso chute de longa distância com a perna boa.