Cruzeiro oficializa desistência por Valentín Gómez e fecha Elenco
Principais notícias do Dia
Publicado em 12/01/2025

Valentín Gómez não será jogador do Cruzeiro. A desistência do negócio foi oficializada por Pedro Júnio, vice-presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube celeste, neste sábado (11), em entrevista coletiva durante a pré-temporada estrelada em Bradenton, na Flórida, Estados Unidos.

O dirigente foi categórico ao afirmar que não existe a possibilidade de que as tratativas entre Cruzeiro e Vélez Sarsfield-ARG pelo zagueiro sejam retomadas. Pedro Júnior ainda garantiu que Fabrício Bruno foi a última contratação feita pelo clube.

“Hoje não (existe a possibilidade de voltar atrás por Valentín Gómez). O elenco nosso já está fechado. Nossa última contratação foi feita, o Fabrício Bruno. A gente não tem mais intenção nenhuma de contratar nenhum jogador, neste momento. O nosso grupo está fechado. Estamos muito satisfeitos com o que temos aqui hoje. Não vemos necessidade de mais contratações”, destacou o vice-presidente da SAF.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos detalhou as buscas pela contratação de um zagueiro, que foram finalizadas após o acerto com Fabrício Bruno. O dirigente destacou que, durante as tratativas pelo argentino, acordos com o Vélez foram alcançados, mas a postura do clube argentino fez com que a compra melasse.

“O Cruzeiro estava atrás de um zagueiro. Nas conversas que fomos tendo com algumas frentes, não só Fabrício Bruno e Valentín Gómez, alguns outros atletas também. Alguns foram se afunilando, e a gente teve muito critério para trazer um profissional que chegasse e, realmente, tivesse uma imposição daquilo que a gente necessitava naquele momento, juntamente com os outros”, relatou Mattos.

“No caso do Valentín, a gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhados de sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa. Até que, no sábado, a gente fez um acordo final, em uma reunião. Ficamos aguardando uma reunião de junta diretiva e a gente, depois de idas e vindas de propostas, a gente colocou um prazo final nisso. Porque tem que se encerrar isso. Paralelamente, a gente tentando avançar em outros jogadores, no caso o Fabrício, porque a gente precisava de uma definição disso. A gente acertou com o Fabrício, o Valentín poderia vir como um bônus”, revelou.

Comentários