Em busca do título inédito da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro receberá o Lanús na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar pelo primeiro jogo da semifinal. Além da possibilidade de construir uma vantagem para o segundo duelo, o time de Fernando Diniz também poderá ampliar um recorde que pertence ao clube.
Contra o Lanús, o Cruzeiro pode alcançar a 41ª vitória diante de equipes argentinas. Com 40 triunfos já conquistados em 88 jogos, o clube celeste é o maior “carrasco” de times da Argentina, seguido de longe pelo São Paulo, com 31 vitórias em 79 partidas oficiais.
Antes de chegar à semifinal, o Cruzeiro precisou eliminar o Boca Juniors nas oitavas de final. Após derrota em Buenos Aires, por 1 a 0, o time celeste fez 2 a 0 na capital mineira e teve nova vitória nos pênaltis, por 5 a 4, para avançar às quartas. Na sequência da competição, o Cruzeiro eliminou o Libertad, do Paraguai, com placar agregado de 3 a 1.
Sem vencer há cinco partidas, incluindo todos os torneios, o Cruzeiro tentará a primeira vitória sob o comando de Diniz. Por outro lado, o Lanús também não vive grande momento. O time de Ricardo Zielinski foi derrotado em casa pelo Independiente, por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino, na última sexta-feira (18), e chegou a nove jogos sem vencer.
Carrascos de argentinos
Cruzeiro
Jogos oficiais: 88
Vitórias: 40
São Paulo
Jogos oficiais: 79
Vitórias: 31
Grêmio
Jogos oficiais: 71
Vitórias: 31
Flamengo
Jogos oficiais: 70
Vitórias: 31
Palmeiras
Jogos oficiais: 60
Vitórias: 26
Santos
Jogos oficiais: 54
Vitórias: 21
Atlético
Jogos oficiais: 41
Vitórias: 20
Corinthians
Jogos oficiais: 50
Vitórias: 12