A Diretoria Regional de Educação de São Paulo abriu uma investigação para apurar como dez crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Diret Parque Novo Mundo, localizado na Zona Norte da capital paulista, tiveram contato com veneno de rato na unidade. O caso ocorreu nesta segunda-feira. Os meninos e meninas, que tem entre 2 e 3 anos, precisaram ser levados a um hospital.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a creche passou por desratização em julho, com a instalação de armadilhas em locais sem acesso pelas crianças. Nesta segunda-feira (21), parte do material de uma das armadilhas foi encontrado no jardim e assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico. Não houve ingestão, segundo a pasta.
Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura de São Paulo informou que as 10 crianças estão no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, da Secretaria Municipal de Saúde, foram prontamente atendidas e estão em observação. O quadro é estável e elas passarão por nova avaliação antes de receberem alta. A administração municipal lamentou o caso e informou que todas as medidas cabíveis serão tomadas.