Mais uma vez passageiros foram obrigados por bandidos a desembarcar de coletivos para os criminosos do Comando Vermelho usarem os veículos como barricadas. Na madrugada desta quarta (23), pelo menos três ônibus foram sequestrados na Estrada do Itanhangá, que dá acesso às comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com a Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus no Rio, nos últimos 12 meses já foram 146 veículos sequestrados.
Na quarta-feira (16), policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizaram uma operação na comunidade da Tijuquinha, com o objetivo de evitar disputas territoriais entre grupos rivais na região. Para dificultar o acesso da polícia, bandidos sequestraram 9 ônibus e usaram os coletivos como barricadas. Não houve feridos.
“É um verdadeiro absurdo, que se repete quase todos os dias, nos mesmo lugares, e nenhuma providência é tomada. O Rio Ônibus repudia os atos criminosos que afetam tanto a vida da população e apela para que as autoridades tomem as devidas providências para garantir o direito básico de deslocamento das pessoas”, diz a nota da Rio Ônibus.