Força da torcida: Cruzeiro fica perto de ter os três maiores públicos da Sula
Principais notícias do Dia
Publicado em 23/10/2024

Semifinalista da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro está perto de registrar os três maiores públicos da atual edição da competição internacional. O clube divulgou mais uma parcial da venda de ingressos para o jogo de ida contra o Lanús, e mais de 54 mil cruzeirenses já garantiram presença para esse confronto.

Essa parcial já ultrapassa o terceiro maior público da Sul-Americana 2024, registrado na vitória do Fortaleza por 4 a 2 sobre o Boca Juniors, no Grupo D, ainda na primeira fase do torneio. No dia 25 de abril, no Castelão, 53.428 torcedores do Leão do Pici compareceram ao estádio.

No dia 22 de agosto, pelo jogo de volta das oitavas de final, o Cruzeiro quebrou o recorde de público e foi apoiado por 58.323 torcedores contra o Boca Juniors, da Argentina. Curiosamente, o número superou outra marca que já pertencia ao Cruzeiro. Em 30 de maio, o time celeste enfrentou a Universidad Católica, do Equador, pela fase de grupos, com a presença de 55.254 espectadores.

Atualmente, o Cruzeiro tem três dos cinco maiores públicos da Copa Sul-Americana 2024. A decisão com o Lanús, no Mineirão, pode fazer o clube celeste ter quatro dos melhores públicos do torneio, o que demonstra a força dos cruzeirenses nas arquibancadas quando o assunto é competição internacional.

Top 5 públicos da Copa Sul-Americana

Cruzeiro 2 x 1 Boca Juniors pelas oitavas de final: 58.323

Cruzeiro 1 x 0 Universidad Católica pelo Grupo B: 55.254

Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors pelo Grupo D: 53.428

Cruzeiro 1 x 1 Libertad pelas quartas de final: 52.974

Fortaleza 3 x 1 Rosário Central pelas oitavas de final: 50.135

CRUZEIRO X LANÚS-ARG

Cruzeiro

Cássio; William, João Marcelo (Zé Ivaldo), Villalba e Marlon; Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Pereira e Álvaro Barreal; Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Lanús-ARG

Nahuel Losada: Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez e Julio Soler; Felipe Peña Biafore, Luciano Boggio, Bruno Cabrera, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou. Técnico: Ricardo Zielinsk

Motivo: Ida das semifinais da Copa Sul-Americana

Data e horário: 23 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Martín Soppi e Carlos Barre

Comentários